João para José. Quer dizer que João está parando José que tentava entrar em sua casa sem ser convidado ou será que estão apaixonados? Queria saber quem foi (o imbecil) que esfaqueou esse acento diferencial.
Bela idéia. Ou ideia. Pra mim esse diabo desse acordo ortográfico só veio pra encher o saco.
As coisas complicaram. É certo que ainda podemos utilizar as duas grafias, mas eu gostaria de saber da certa agora, pra ir treinando. Os duzentos programas e panfletos que circulam por aí não servem pra nada, porque a gente só grava essas regras quando lê (livros, jornais, revistas, não regras). Tá. Só que posso ler vinte livros de uma vez que não terei sabido de todas as palavras que mudaram. "A mudança foi mínima, coisa de 2% de palavras mudadas", pior ainda, mais difícil de encontrá-las. "Ah, mas foi pra unir os países que falam a língua portuguesa", que se danem os outros países que falam a língua portuguesa, não estou nem aí pra eles, não tenho parentes nem amigos em nenhum deles e aposto que você também não tem. Não quero saber dos (pseudo-)benefícios desse acordo, a meu ver isso foi um ferimento à personalidade da palavra escrita. O trema era uma característica de que eu gostava pra caramba. Não agÜento ver as novas palavras desprovidas daqueles pontinhos simpáticos.
E que um raio parta aquele que disser que cem asento fik + fasil. Quero ver alguém lendo uma palavra que nunca ouviu e que antes teria acento. Se eu não conhecesse a palavra herÓico, leria como herÔico. Então todos vocês se danaram, porque essa mudança toda exije um conhecimento muito mais profundo na hora de falar e de escrever, além de maior concentração para não cometer ambigÜidades. "mais q esagero eu ñ vo eskreve nad d inportanti, so fiko aki no msn msm" Então tá bom. É assim que a humanindade progride a cada dia.
Pelo menos meu nome continua com acento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Exato.
ResponderExcluirO que deveriam mudar, não mudam.
O que importa e faz diferença, eles não querem saber.